Untitled Document

Serviços

Guia da Area

Tavira

Os Golfes

Aluguer carro

Reserva

Contacte-nos

Links úteis

Homepage

 

 

CIDADES
O centro da cidade de Tavira pouco mudou desde os seus dias de apogeu no século XVIII. É um lugar encantador, com uma atmosfera antiga e um ar de elegância ainda não desaparecida. Durante todo o ano há exposições, concertos, feiras, festivais de cinema e música, e pode-se dançar até de manhã na Discoteca UBI ou nas Docas, a área à volta do novo mercado, onde se concentram vários bares e restaurantes.

Durante a maior parte do ano Cabanas é uma pequena e sonolenta vila de pescadores, mas no verão explode em animação, quando os turistas aparecem para gozar todo aquele deslumbrante sol e descobrir comidas típicas e pratos de peixe acabado de pescar, nos muitos restaurantes que se encontram à beira-mar.

Olhão é uma cidade pesqueira muito activa, conhecida pela sua arquitectura cubista e pelas típicas açoteias (terraços no topo das casa, em vez de telhados). Também aí, ao longo da bonita beira-mar, há uma grande selecção de bons restaurantes.

PRAIAS
De Faro a Manta Rota formaram-se uma série de longas ilhas de areia entre a terra e o mar, tornando algumas praias somente acessíveis por ferry boat. Quase todas dispõem de nadadores salvadores e ostentam a bandeira azul europeia, garantia de limpeza, segurança e ausência de poluição. A praia da Ilha de Tavira está a 5 minutos da cidade por ferry, e vale bem a viagem. Suficientemente larga para acomodar à vontade dois campos de futebol, tem 14 Kms de comprimento e uma atmosfera esplêndidamente relaxante, e é considerada por muitos a melhor de Portugal. Pode-se passear quilómetros nas suas brancas e finas areias, apanhar conchas exóticas ou simplesmente deleitar-se a aproveitar o quente sol português.

Também em Cabanas a viagem de ferry até à praia leva poucos minutos, e na maré baixa pode mesmo atravessar-se a pé. A Ilha de Armona, a mais próxima de Olhão, está a cerca de 15 minutos de ferry. Algumas das praias desta região possuem equipamento para desportos aquáticos, como windsurfers, caiaques, barcos a remos, motos de água, etc.

ACTIVIDADES
O Sotavento Algarvio só recentemente aderiu à florescente moda do Golf, mas já há nesta área 3 campos novos e outros em construção. O mais próximo de Tavira - 4 Kms de distância - é o Benamor, enquanto o mais recente, Quinta da Ria, está 2 Kms mais distante.

Atrações como o Zoomarine e o Big One Waterpark estão a 30 minutos de carro. Também pode dar maravilhosos passeios a pé, montar a cavalo, ou usar bicicletas de montanha ou pistas de Kart. Outras alternativas são a observação de pássaros na Reserva da Ria Formosa ou explorar o céu no Observatório próximo de Tavira. E pode sempre tentar a sua perícia na pesca de alto mar.

O Sotavento Algarvio encontra-se em excelente situação para descobrir todo o Algarve - ou o Oeste da vizinha Espanha. Vá para Norte através da ondulada região das serras e descobrirá antigas vilas e aldeias de casas caiadas, onde o estilo de vida pouco mudou nos últimos 200 anos. Vá para Oeste e encontrará os complexos turísticos milionários e sofisticados que caracterizam o Algarve, ou ainda mais longe a beleza selvagem da costa Oeste - o Atlântico. Pode fazer Safaris todo-o-terreno no interior, ou atravessar a ponte sobre o Rio Guadiana, que divide Portugal e Espanha. Sevilha está sómente a 90 minutos de carro ou autocarro, e a encantadora cidade fronteiriça de Ayamonte, a 25 Kms, é uma viagenzinha rápida para experimentar as famosas tapas e conhecer um pouco da cultura da Andaluzia.